· O Senhor dos Anéis custou aproximadamente 300 milhões de dólares
· Os três filmes da série foram gravados em seqüência durante um ano e meio. As locações foram feitas nas florestas e montanhas da Nova Zelândia.
· Para o filme, foram usadas 114 personagens com falas, vinte mil figurantes e 2.400 técnicos.
· Os pés do hobbit Frodo levavam uma hora e meia para ficarem prontos. Às cinco horas da manhã, o ator Elijah Wood acordava e enfiava os pés na cola.
· Uma vez, Elijah pisou num caco de vidro e não percebeu. No fim do dia, quando tirou a prótese do pé, percebeu que ela estava cheia de sangue.
· Para a construção da região dos hobbits, o diretor Peter Jackson criou um cenário real, com grama, árvores e casas de verdade.
· Antes de dirigir O Senhor dos Anéis, Peter Jackson só havia rodado cinco filmes. Os quatro lançados no Brasil são: Trash - náusea total e Fome animal (cults de terror B), o drama Almas gêmeas e Os espíritos.
· Durante a fase de roteirização, o cineasta não desgrudava do livro de J.R.R. Tolkien para onde ia.
· O cineasta Peter Jackson levou sete anos para preparar o filme, quatro deles foram dedicados à produção.
· Quando as gravações começaram a atrasar, computadores permitiram que os personagens hobbits e anões fossem miniaturizados. · Estudiosos dos idiomas inventados pelo autor da obra foram contratados para caracterizar a fala dos personagens. Alguns atores, por exemplo, aprenderam a falar élfico.
· Toda a idéia de Guerra nas estrelas foi tirada de J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis. O livro também inspirou os jogos de RPG, a série Harry Potter e muitas bandas de rock.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário